Search

As profissionais mulheres da área da saúde no CNABIS 21

Quer aprender mais sobre Cannabis medicinal? Então inscreva-se gratuitamente no CNABIS 21 -II Congresso de Cannabis Medicinal.


O evento será realizado de 03 a 05 de agosto, é gratuito, 100% online e a Xah com Mariaz é uma das marcas apoiadoras do evento.


Visite o stand da Xah com Mariaz no CNABIS, um espaço totalmente dedicado às mulheres


Um cupom foi criado especialmente para as seguidoras da Xah, que terão 10% de desconto na compra do certificado do congresso. Basta preencher “XAHCOMCNABIS” na área de cupom durante o pagamento do certificado, que dá direito a assistir todo conteúdo durante 6 meses.


Nesta edição do CNABIS serão abordados temas que vão desde os mitos e os fatos relacionados ao uso da planta, até seu uso na saúde da mulher, na infância, no esporte e em diversos sintomas e patologias. Além de casos clínicos de quem já utiliza com sucesso e legalmente a cannabis medicinal no Brasil.


Conheça as mulheres profissionais da saúde que estão na programação do congresso.

TERÇA 3/8 09h00

Abertura do Evento

Viviane Sedola É a liderança feminina de cannabis no Brasil e fundou a Dr Cannabis no início de 2018. Em 2019, foi homenageada pela revista High Times no evento Female 50 como uma das 50 mulheres mais influentes do mercado de cannabis no mundo. Atua como CEO da plataforma Dr. Cannabis que facilita acesso ao tratamento com cannabis medicinal legal a mais de 3.000 médicos e 30.000 pacientes. 10h05

Cannabis no Esporte

Dra. Débora Sanchez Médica formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas com pós graduação em Medicina da Família e Comunidade pelo Hospital Sírio Libanês.

Trabalha em prol da descriminalização e regulamentação do uso da Cannabis desde 2016.

Atual consultora médica da Dr. Cannabis.


12h00

Cannabis em doenças neurodegenerativas

Dra. Natasha Consul Médica Neurologista, com Título de Especialista e Membro Titular da Academia Brasileira de Neurologia.

Especialista em Distúrbios do Movimento e aplicação de Toxina Botulínica terapêutica pela Unifesp/EPM.

Professora de Medicina na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) 14h00

Cannabis no alívio da dor crônica

Dra. Verônica Christine Médica formada pela Faculdade Evangélica do Paraná (2000-2005), com título de especialista em Medicina de Família e Comunidade, pós-graduada em Medicina do Trabalho. Prescritora de tratamentos a base de Cannabis Medicinal, com 15 anos de experiência em atendimentos clínicos ambulatoriais e urgência / emergência.


14h20

Cannabis na ansiedade e insônia

Dra. Paula Reichert Leite Médica Anestesiologista pela UNIFESP (Escola Paulista de Medicina), Médica Funcional certificada pelo IFM (Institute for Functional Medicine- USA) e Health Coach pelo IIN (Institute for Integrative Nutrition).


Aborda a saúde pela visão Integrativa e Funcional, tratando a causa das doenças (e não os sintomas), através do equilíbrio do estilo de vida, modulação de microbioma, neurotransmissores e hormônios. É médica prescritora de Cannabis Medicinal.


15h55

Debate: Regulação e a adesão dos médicos brasileiros à cannabis

Dra. Lislie Gomes + Felipe Farias + Ítalo Coelho + Kealiny Costa

Dra Lislie Gomes Médica, especialista em Hipnose Clínica e Hospitalar, Psiquiatria, Perícias Médicas, Psiquiatria Infantil e Adolescência Atua como médica em diversos Institutos e Centros Médicos. Professora de Pós Graduação da Faculdade Unyleya, no Curso de Cannabis Medicinal. Dra Kealiny Costa Farmacêutica. Especialista em Saúde da Família e Fitoterapia.

Farmacêutica Cannábica. Diretora Científica da Fundação Abrace – João Pessoa - PB

Membro da SBEC – Sociedade Brasileira de Estudos da Cannabis. Professora de Pós Graduação da Faculdade Unyleya, no Curso de Cannabis Medicinal. QUARTA 4/8 10h45

Apresentações, vias de administração e farmacologia

Dra. Margarete Kishi Possui graduação em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Especialista em Homeopatia, Fitoterapia e Medicina Tradicional Chinesa. Mestranda em Psicossomática. Farmacêutica Clínica com ênfase em Práticas Integrativas e Complementares e Cannabis Medicinal. Docente e pesquisadora da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Docente da Escola de Educação Permanente – HCFMUSP. Docente do Instituto Homeopático e das Práticas Integrativas – IHPI. Docente da LINCS Desenvolvimento humano. Consultora XLR8 Brasil em pesquisa e educação. Diretora técnica e farmacêutica responsável por Farmácia de Homeopatia. Coordenadora do grupo de trabalho sobre Cannabis / Conselho Federal de Farmácia. Membro do Instituto Projeto Rondon – Regional São Paulo. Atua principalmente nos seguintes temas: Farmácia, Homeopatia, Fitoterapia, Cannabis, Legislação Farmacêutica e Ensino. 11h55

Além do tratamento: o CBD e o estilo de vida do paciente

Dra. Patrícia Savoi Médica formada pela Universidade São Francisco (USF) em 2009. Fez Pós Graduação em Nutrologia pela ABRAN, Especialização em Terapia Nutricional Hospitalar e Clínica e pós Graduação em Nutrologia pelo GANEP-Hosp. Beneficiência Portuguesa. Tirou Título em Nutrologia pela ABRAN - Associação Brasileira de Nutrologia em 2013 e Certificação em Ayurveda Lifestyle pelo Instituto do Deepak Chopra na California - EUA (2016). Também realizou o treinamento do Mind and Body Medicina do Instituto Benson de Harvard


Dra. Patrícia tem uma visão Integrativa do ser humano e cuida de seus pacientes promovendo bem-estar do corpo, da mente e da alma. e estuda Cannabis medicinal desde 2015.Possui experiência em indústria farmacêutica, suplementos alimentares e prestou consultoria na área de cannabis medicinal no Brasil desde então. Dá aulas sobre o tema há 2 anos.

QUINTA 5/8 (Acesso exclusivo para profissionais da área de saúde) 10h05

Cannabis in Neuropsychiatric Conditions/ Mental Health Disorders

Dra. Paloma Lehfeldt Defensora e entusiasta da cannabis que atua como Diretora de Educação Médica da Vireo Health. O Dr. Lehfeldt possui mais de dez anos de experiência em pesquisa psiquiátrica, alcance comunitário e ensino. Ele tem formação em neurociência e grande interesse em saúde mental e sistema endocanabinoide.


Na Vireo, o Dr. Lehfeldt é o provedor e a linha direta de comunicação com o médico e organiza eventos de divulgação, conferências, educação continuada e conferências para provedores e pacientes. Paloma também é co-presidente do Conselho de Diversidade, Equidade e Inclusão da Vireo Health, onde lidera os esforços de inclusão em todo o país. Ela é apaixonada pelo uso de cannabis como medicamento e pela equidade da cannabis na saúde e espera defender suas propriedades curativas ao longo de sua carreira. 10h35

Interação medicamentosa

Dra. Margarete Kishi 11h05

O efeito antiflamatório / cannabis na reumatologia

Dra. Selma Merenlender Residência em clínica médica e Reumatologia no Hospital Federal de Bonsucesso

Membro titular da Sociedade Brasileira de Reumatologia e Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIM)

Presidente da Sociedade de Reumatologia do RIo de Janeiro, Bienio 2017-2019

Diretora Técnica do Centro Multidisciplinar Fluminense e Imunofluminense.

15h00

Cannabis na Saúde da Mulher

Dra. Genester Wilson-King MD FACOG é obstetra e ginecologista certificada pelo conselho com mais de 20 anos de experiência clínica no fornecimento de cuidados compassivos e direcionados à pesquisa aos pacientes. Em 2010, ela fundou o Victory Rejuvenation Center (VRC), uma prática de medicina do bem-estar holística e integrativa privada que oferece modalidades de gestão transformadoras e medicamentos personalizados para os pacientes. No VRC, avaliamos onde você está no espectro de saúde e bem-estar e o ajudamos a chegar onde deseja.


Ela é vice-presidente da Society of Cannabis Clinicians, uma organização sem fins lucrativos que trabalha para capacitar e educar os profissionais de saúde sobre o uso do medicamento cannabis. Além disso, no Conselho de Administração da Doctors For Cannabis Regulation (DFCR), a primeira e única associação nacional de médicos dedicada à legalização e regulamentação da cannabis para adultos.


Co autor de três artigos de pesquisa publicados sobre a Avaliação do Impacto da Cannabis na Função Sexual Feminina e Masculina. A Dra. Wilson-King é especialista no uso de cannabis na saúde feminina e mestre em terapia hormonal para mulheres e homens.


E, finalmente, ela é a co-diretora do currículo de treinamento clínico mais recente e aprimorado da SCC. A Dra. Wilson-King foi a autora de dois módulos do novo e avançado Currículo de Treinamento Clínico de Cannabis da SCC. Eles incluem o uso de cannabis na saúde da mulher e o uso de cannabis na gravidez e na amamentação (que é uma revisão da literatura e o que ela nos diz).

16h25

Dosagem de cannabis: uma revisão das recomendações do Ministério da Saúde de Israel

Marcia Szenberg Nutricionista formada pela Universidade Federal Fluminense (RJ), Farmacêutica pela Universidade Unigranrio (RJ) e Farmacêutica industrial pela Universidade Iguaçu (RJ). Pós-graduada em Vigilância Sanitária de medicamentos pela Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ;RJ) e no momento cursando pós-graduação em Cannabis Medicinal pela Unyleya.


Com mais de 25 anos de experiência na indústria farmacêutica brasileira, hoje atua como Gerente Regional da Panaxia Israel para a América Latina (LATAM). 16h50

O uso tópico da cannabis em dermatites crônicas

Dra. Vanessa Matalobos Médica formada há 23 anos pela faculdade medicina Teresópolis, pediatra e cursando segundo ano de neurologia pela IPEMED iniciou como paciente de cannabis devido câncer mama metastático há 5 anos atrás onde se encantou com os resultados e já possui hoje mais de 400 pacientes tratados com excelentes resultados! Acredita na terapia para várias doenças e resolveu tratar pacientes diabéticos com feridas de difícil cicatrização e gostaria de dividir esse conhecimento com o mundo para amenizar lesões de pele das mais variadas doenças, pois acredita na cura através da planta. 18h00

Caso clínico: Doença de Alzheimer

Dra Carolina Nocetti Médica e Consultora Técnica em Terapia Canabinoide.

Médica com experiência internacional em consultoria técnica e aplicações clínicas de Cannabis; dez anos de experiência nos EUA, oito anos dedicados ao ecossistema de Cannabis e mais de seis anos de experiência no desenvolvimento de produtos terapêuticos. Coordenadora Internacional da Academia Americana de Medicina Canabinoide, e atua com educação, prática clínica e como consultora técnica em projetos nos EUA, Canadá, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Israel e Brasil. Participante de audiências públicas na Câmara dos Deputados, Senado e na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

80 views0 comments

Recent Posts

See All