Search

Anote: Hempreenda Xah em maio

Atenção, Mariaz! Em maio, acontece a primeira edição do Hempreenda Xah!, a sua oportunidade de virar hempreendedora ao lado de mulheres poderosas que darão toda força para superar os desafios do mercado da Cannabis sem medo. O mês de maio recebe a primeira edição do programa Hempreenda Xah! 2022 em homenagem às mães de pacientes. Graças à mobilização dessas mulheres, hoje, a cannabis é regulamentada no país. O programa é patrocinado pela Natyva Care, com apoio da Dr. Cannabis, ambas empresas de saúde fundadas por mulheres.


Composto por três módulos com facilitadoras que são referência no meio canábico, o programa Hempreenda Xah direciona mulheres para empreender no mercado da Cannabis com exercícios práticos, mentorias e conteúdos exclusivos.


O programa conta com três módulos: Inspira (14/5), Respira (21/5) e Não Pira (28/5). A jornada tem participações de Damaris Ribeiro, Head de Inovação da The Green Hub, Cintia Vernalha, Colunista do Sechat e Cannabis Business Advisor que atua na Flórida (EUA) e Lorraina Lourenço, TI e Head de Marketing Digital do Girls in Green.


As atividades são ministradas por Katia Cesana, produtora cultural, CEO da Xah com Mariaz, e Danila Moura, terapeuta canábica, jornalista e COO da Xah com Mariaz. As vagas são limitadas! Os ingressos do lote 1 estão à venda: link

Katia Cesana, CEO Xah com Mariaz, e Danila Moura, COO Xah com Mariaz


Programação:


- Inspira: Sábado - 14 de maio, a partir das 15h, com 4 horas de duração

- Respira: Sábado - 21 de maio, a partir das 15h, com 4 horas de duração

- Não Pira: Sábado - 28 de maio, a partir das 15h, com 4 horas de duração


Nas atividades, as participantes aprendem tirar as ideias do papel e dar os primeiros passos para colocar em ação um projeto canábico básico, que pode ser inscrito em aceleradoras e editais.


Quem já tem uma ideia em fase inicial de desenvolvimento, pode encontrar no Hempreenda Xah! o caminho para potencializar resultados, além de uma rede de apoio acolhedora com mulheres canábicas.


Além de uma aula, o Hempreenda Xah! é um espaço empoderador para formação de networking.

No programa, a troca de conhecimento e experiências femininas converte a jornada hempreendedora em um processo transformador na vida das participantes.

Prepare-se para abrir o coração, dividir medos, sonhos e muito conhecimento sobre essa planta tão especial.

Sim, já é possível empreender com cannabis de forma lícita hoje no Brasil.


Saia na frente! -TÓPICOS DE CADA MÓDULO: Inspira 14/5 - a partir das 15h. 4 horas de duração Introdução ao mercado de startups canábicas com Damaris Ribeiro (Head de Inovação da The Green Hub) Construção de autoridade Storytelling Missão, Visão e Valores Exercícios práticos Respira 21/5 - a partir das 15h. 4 horas de duração Problema e Solução Job to Be Done Persona Introdução ao marketing digital canábico com Lorraina Lourenço do Girls in Green Exercícios práticos Não Pira 28/5 - a partir das 15h. 4 horas de duração B2B e B2C com Cintia Vernalha (Colunista Sechat e Cannabis Business Advisor) Modelo de negócio MVP Roadmap Construção de pitch deck de startup

Bônus para quem comprar os 3 módulos:

-Seleção dos 5 melhores pitch para uma mentoria coletiva com uma especialista da B2 Mamy.

-Quem participar dos 3 módulos ganha uma mentoria exclusiva de 1h com Katia Cesana, CEO da Xah com Mariaz ou Danila Moura, COO da Xah com Mariaz Conheça o time da facilitadoras KATIA CESANA CEO Xah com Mariaz, alumni B2Mamy/Google for Startups, produtora cultural e diretora executiva com mais de 20 anos de atuação focada em grandes eventos de arte e música. Já trabalhou para players como Natura, Itaú Cultural, e Chilli Beans. Atualmente, desenvolve projetos culturais para empresas canábicas e influenciadoras do segmento. DANILA MOURA COO Xah com Mariaz, CAlumni B2Mamy + Google for Startups e Founder Institute Sao Paulo. Atua desde 2008 como repórter cultural após estudar jornalismo na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP), com trabalhos e publicações em veículos como Revista Exame, Revista Época Negócios, Revista Aventuras na História, Revista Veja São Paulo, Jornal Folha de S. Paulo, Revista Sãopaulo, Guia Folha, Guia da Semana, Freak Market, Monkeybuzz, Elástica. Foi assessora de imprensa de Cultura da Red Bull e do Red Bull Station. Foi responsável pela redação das playlists de Música Experimental no desenvolvimento do Apple Music junto com iTunes no Brasil, trabalho executado em parceria com a Bridgehead Media.

DAMARIS RIBEIRO Graduada em comunicação com especialização em cinema e audiovisual, contribuiu para a indústria cinematográfica por dez anos, onde realizou diversas obras para cinema, tv e publicidade. Entre elas destacam-se as obras premiadas de curta metragem “De Catraia” e “Pequeno Mosntro”, além de trabalhos para a rede Brasil do Pacto Global e a série “Segunda Chamada” exibida pela Rede Globo em 2020.

Atualmente está Head de Inovação na The Green Hub, a primeira aceleradora de negócios do mercado da cannabis na América Latina, gerenciando o programa de aceleração e os eventos.

É também co-fundadora da Jamba Estúdios, produtora de conteúdo focada no mercado da cannabis e acelerada pela The Green Hub.


CINTIA VERNALHA

Casada e mãe de Vivian e Ricardo, atualmente mora na Flórida/EUA, onde se apaixonou pelo mercado de cannabis medicinal.

Graduada em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica SP e pós graduada em comunicação pela Universidade de São Paulo, Cintia tem mais de 15 anos de atuação comercial em multinacionais de bens de consumo como Nestlé e Reckitt Benckiser. Na área farmacêutica, Cintia atuou na divisão de genéricos da EMS, a maior indústria farmacêutica brasileira, e participou do lançamento da Exeltis no Brasil. Hoje, atua como consultora para empresas que querem operar no mercado de cannabis brasileiro. Ela é International Relations da Xah com Mariaz e colunista dos sites Xah com Mariaz e Sechat

LORRAINA LOURENÇO Profissional de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, trabalho no Girls in Green com estratégias SEO e gerenciamento de site, Mulheres Cannábicas Brasil e no coletivo Aroeira, Trago uma perspectiva tecnológica juntando a experiência de estudos de Estatística e trabalho na área de análise e interpretação de dados. Minha trajetória ainda envolve anos morando no Canadá e trabalhando no mercado legalizado! Sempre ligada nas tendências tecnológicas e cannabicas me interesso muito por estudar meios de impulsionar o mercado cannabico e se proteger em um sistema proibicionista. QUEM SOMOS

A Xah com Mariaz é um hub de inovação e hempreendedorismo feminino canábico


Após um ano organizando atividades educacionais e pesquisas com mulheres sobre cannabis, Katia Cesana (CEO Xah com Mariaz) e Danila Moura (COO Xah com Mariaz), detectaram a necessidade delas de aprender mais sobre os benefícios e utilidades da planta com objetivo de hempreender no setor.


O projeto foi desenvolvido durante a pandemia, quando a atuação das mulheres como empreendedoras aumentou 40% no Brasil. Os motivos: a impossibilidade de jornada dupla das mães no formato home office e aumento do desemprego.


Ao mesmo tempo, o mercado canábico se mostra uma opção muito promissora para o público feminino hempreender.


Por isso, a Xah com Mariaz foi criada para impulsionar o hempreendedorismo feminino através da educação em uma comunidade acolhedora.


Os workshops da Xah são feitos com hempreendedoras referência no mercado canabico, que mostram o caminho para fazer parte dele ao compartilharem suas experiências reais de atuação.

A Xah com Mariaz é a primeira startup canábica do Brasil acelerada em parceria com o Google for Startups graças a aceleração no Pulse da B2Mamy, e a primeira startup canábica a ser acelerada no programa do Founder Institute em São Paulo, a maior rede internacional de aceleradora de startups do Vale do Silício (EUA).

Desde o início das atividades, a Xah já impactou a vida de mais de 50 mulheres através da educação hempreendedora. A meta é triplicar esse número em 2022.


38 views0 comments

Recent Posts

See All